Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Análise dos conteúdos de circulação e excreção no livro didático e caderno do aluno utilizados na escola pública do estado de São PauloRemede, Mariana Aurea Bortoletto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2014Análise e proposta de temas ambientais para o ensino de química no nível médioFaria, Daniel Da Silva
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2018Análise qualitativa e quantitativa da concepção discente sobre a proposta da ludicidade como recurso ao ensino de ciências enfatizando a contextualizaçãoAlbuquerque, Cristiane dos Santos
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Jun-2018Análise sobre o método da aula de campo como ferramenta metodológica aplicada à disciplina de ciências nas turmas do ensino fundamental no segundo cicloSilva, Osvaldo Sousa
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A aplicação de aulas experimentais no ensino de ciências, formas e conceitosGiorni, Ana Maria Marques de Oliveira
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais10-Nov-2020Aplicando a diversidade cultural no ensino de ciências por meio das plantas medicinais: potencialidades do enfoque CTSAAlves, Jéssica Regina; Lourenço, Paula Lavínia
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências3-Jul-2018A apreciação dos alunos de ensino médio às aulas de ciências naturais e à ciência em siHachich, Nayara Fernanda
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Aprendizagem baseada na solução de problemas reaisPereira, Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jun-2015A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores préviosGuedes, Hideraldo Corbolin
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza5-Nov-2018Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskianaRosa, Maria Cristina de Lima
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Arduino e internet das coisas no ensino de ciências da natureza: aplicações versáteis no cotidiano e inclusão digitalLopes, Glauco Donizeti Pimenta
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade18-Ago-2018Arqueologia na sala de aula: propostas para um trabalho interdisciplinar na disciplina de ciênciasNovais, Renata Fermino
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais3-Jul-2019Arte-ciência e o ensino de ciências na EJA: a obra de Joseph Wright e a sensibilidade do sujeito cognoscenteVargas, Amanda Loos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2015Articulação de tecnologias de informação e comunicação - TIC, no ensino de biologia para estudo interdisciplinar de uma área urbana: ilha dos Valadares-PRCosta, Karla Patrícia Gomes
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade27-Set-2020Aspectos entre dispositivos eletrônicos, brincadeiras, contato com a natureza e o ensino de ciências na educação infantil: em busca da superação da cegueira vegetalPaula, Mirian Rocha de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2019Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciênciasBrisola, Flávia Esteves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2019Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLDVieira, Rafael Odorico
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2019Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidadesParanhos, Marcelo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Jun-2016Atividades mediadas como colaboração para aprendizagem de conceitos científicos sobre doenças epidêmicasSena, Juliana Yporti de
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas11-Dez-2018Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PRSilva, Ana Cristina da