Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 161 a 180 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
Londrina-24-Fev-2021Evidências da alfabetização científica em grafias de ilustrações na perspectiva CTSA no ensino de químicaMoretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Silva, Cynthia Algayer da
Medianeira-13-Dez-2015A evolução científica do saber e do conhecer no ensino de ciências até os dias de hojeGonçalves, Lúcio Carlos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Ago-2023Experiências na formação inicial de professores de ciências com a construção de propostas metodológicas inovadoras para abordagem do tema vacinasCustódio, Gilvane
ApucaranaLicenciatura em Química29-Nov-2019A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciaturaMarangoni, Éllen Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mai-2014Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológicaSilva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e
Medianeira-22-Mar-2014A experimentação na área de ciências e o processo de ensino - aprendizagemSantos, Maria Fernanda dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2016A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científicaJarochynski, Nives Fernanda de Castro
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências27-Nov-2015Experimentação nas aulas de ciências: sala mista de surdos e ouvintes – 6º AnoLopes, Rodolfo Tadeu
Medianeira-2-Abr-2013A experimentação no ensino de ciências: importância das aulas práticas no processo de ensino aprendizagemSouza, Alessandra Cardosina de
Medianeira-14-Dez-2012A experimentação no ensino de química: importância das aulas práticas no processo de ensino aprendizagemSalesse, Anna Maria Teixeira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica2014Experimentos sobre leis de conservação para o ensino de física no ensino médio baseados em tecnologias livresMeucci, Ricardo Dalke
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Ago-2018Exploração do texto literário para aprendizagem de ciências nos anos finais do ensino fundamentalRosa, Maria de Fátima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade4-Out-2019É que pra mim vocês são invisíveis: relações de gênero em aulas de ciências do ensino fundamentalFreitas, Lucas Bueno de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Ago-2017Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta de articulação entre objetos educacionais e visitas a laboratóriosSantos, Talita Vicente dos
CuritibaLicenciatura em Física7-Dez-2021A Física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise de documentos curriculares orientadores da rede municipal de ensino de CuritibaSantos, Marcos Vinícius Faian
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Mar-2022Formação coletiva e colaborativa de professores em serviço com foco na educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamentalBorges, Daniele Maria
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Mar-2020Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTSUjiie, Nájela Tavares
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas17-Nov-2015A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, ParanáMeredik, Poliana Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Nov-2021Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCCKiel, Cristiane Aparecida