Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 161 a 180 de 289 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas13-Nov-2018A inclusão de deficientes visuais no ensino de ciênciasBielski, Josiane
Medianeira-13-Dez-2014A incorporação da educomunicação como mediadora na aprendizagem de ciênciasDias, William Benedicto Frazão
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciênciasMondek, Suelen Aparecida
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A influência da tecnologia no ensino de ciênciasLemos, Igor Lizo Limonti
Medianeira-15-Mar-2014Informática aplicada a educação do 2º ano do ensino de biologiaSanches, Rafael Esteves
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências20-Jul-2018Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidadeFigueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais29-Mai-2018A inserção da mulher negra no ensino de ciências no município de Ponta Grossa - PRSilva, Leticia Helena Vieira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2016Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanáliseBarbosa, Wilton Gimenes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro
CuritibaLicenciatura em Física2-Dez-2019Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta didática para o 2° anoLourenço, Roger Eduardo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica2-Ago-2013O Instituto Nacional de Inovação em Diagnósticos para Saúde Pública como tema motivador para o desenvolvimento de objetos educacionais para o ensino de biologiaSievers, Thomas Rocha
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Dez-2012A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSkora, Angelita
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2021As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalMachado, Camila Juraszeck
Medianeira-29-Nov-2014A interdisciplinaridade da educação ambiental no ensino fundamentalSouza, Melissa Sommer Miranda de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2017Interdisciplinaridade e ensino: espaços para reflexão na formação de professoresLaurindo, Anderson Pedro
MedianeiraEnsino de Ciências23-Set-2020Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibularesRaimundo, Daniel Scodeler
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Ago-2021A investigação da aprendizagem para a docência e para a pesquisa e a utilização da abordagem de ensino ISLEMorais, Helenice Satie
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas7-Dez-2016Jardim escolar no ensino de Botânica: uma experiência teórico-práticaMachado, Adrielly Buratto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Ago-2017Jogo como estratégia de aprendizagem pela interação familiar: a apreensão de conhecimentos científicos considerando o ensino de ciências naturaisVieira, Cleide Teresinha
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020O jogo como instrumento motivador da aprendizagem em ciênciasMontan, Jaqueline Moreira