Mostrando resultados 11 a 30 de 36
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | Ecologia de ecossistemas marinhos e a conservação de corais e fitoplâncton: possibilidades de práticas didáticas sob a perspectiva CTS | Noga, Pietro Martins Barbosa |
Curitiba | Licenciatura em Física | 14-Mai-2021 | Educação científica para formação humana e desenvolvimento da ciência: perspectivas e percepções de pesquisadores | Boazegevski, Samylla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2019 | Enfoque CTS no livro didático de geografia na educação prisional a distância | Cardozo, Eduardo de Lara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Abr-2017 | Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicação | Pombo, Fernanda Mariano Zacarias |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2020 | Ensino sobre agrotóxicos e alimentos transgênicos na abordagem CTS com base em modelos modificados de Lakatos | Roskosz, Karine Ariele |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2017 | Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas | Gomes, Tábata Melise |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Dez-2001 | Humanismo e tecnologia no curso de radiologia do CEFET - PR - Unidade de Curitiba | Queiroz, Ivo Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2021 | As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Machado, Camila Juraszeck |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Abr-2018 | Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de química | Ribas, Haroldo Luis |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Jun-2019 | Pintura mural com enfoque CTS nas aulas de arte em escola do campo: articulação reflexiva da segurança e saúde no trabalho rural | Liz, Aafke Marjan de Jager de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2021 | O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidades | Vasselai, Maira Paupitz |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especial | Vier, Rejane Fernandes da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Out-2017 | Proposta CTS para abordar questões sociocientíficas com estudantes de licenciatura através de discussões acerca dos desastres de Fukushima e Mariana | Oniesko, Samanda Helena de Freitas |