Navegando por Assunto Chemistry - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 93 a 112 de 113 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação18-Set-2019Realidade aumentada no ensino de química orgânica para auxiliar na aquisição da literacia midiáticaBaggio, Mariane Mirian
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional24-Fev-2017Representações sociais de estudantes do ensino médio em escola do campo sobre química e meio ambienteCarletto, Charlane Larissa Dresch
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2013O RPG eletrônico no ensino de química: uma atividade lúdica aplicada ao conhecimento de tabela periódicaIgnácio, Andréia Christina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Mai-2022O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científicaGaudêncio, Jéssica da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTSZanotto, Ricardo Luiz
LondrinaLicenciatura em Química22-Jun-2022Saúde mental: histórias de vida de licenciandas em química da UTFPR - LondrinaYamamoto, Fabiana
CuritibaLicenciatura em Química13-Jun-2022Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da químicaHack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2016Sequência didática para o ensino de ácidos e bases: da experimentação ao jogo numa abordagem contextualizadaGondin, Carolyne de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Dez-2016Sequência didática para o ensino de radioatividade com enfoque CTS no ensino médioAntiszko, Thaiz Regina
Pato Branco-13-Dez-2013O software como ferramenta pedagógica no ensino de químicaCarvalho, Maryelle Andrea Gobatto de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Ago-2021Team-based learning como estratégia colaborativa no ensino de química para jovens e adultosRufino, Bruna Alves
LondrinaLicenciatura em Química4-Out-2019As TICs no documento BNCC: a química nesse contextoMucin, Danielle
LondrinaEducação Matemática e Ciências12-Jun-2017Trabalhando matemática nas aulas de química: desenvolvimento de atividades de modelagem matemáticaSilva, Lunaína Maria de Novaes e
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Set-2023Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médioIncote, Simone Cristina
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação16-Abr-2020O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médioRazzoto, Eliane Siqueira
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade16-Out-2020Uso de celulares como ferramenta no ensino de químicaMiranda, José Rodrigo
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Set-2019A utilização combinada do aplicativo Quiz tabela periódica com o software Hot Potatoes no estudo da classificação periódica dos elementos químicosJanke, Leonir Cleomar
LondrinaLicenciatura em Química2-Jul-2018Utilização de mapas conceituais como estratégia de ensino para a aprendizagem de conceitos eletroquímicosNunes, Thyara Fortunato Alencar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2020Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicasGarcias, Carla Esteves
LondrinaLicenciatura em Química21-Jun-2016WebQuest: ferramenta utilizada para a formação continuada de uma professora de químicaSantos, Fabrício da Silva