Navegando por Assunto Base Nacional Comum Curricular

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 27 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Ago-2022O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021Xavier, Lucas Eduardo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020As concepções possíveis para blended learning e o desenvolvimento de competências segundo a Base Nacional Comum CurricularSora, Alexandre
CuritibaLicenciatura em Matemática6-Dez-2021Documentos curriculares de matemática: a conexão da BNCC com alguns currículos internacionaisAihara, Apijã Yukio
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais10-Dez-2018Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: contribuições do ensino de ciências pautado na Base Nacional Comum CurricularRamos, Cheperson
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2021O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCCRizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Fev-2021O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de casoMazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro
CuritibaLicenciatura em Física27-Jun-2022Ensino de Física e livros didáticos de ciências para o ensino fundamental: uma análise do edital do PNLD 2017Rabelo, Igo Levir Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Nov-2021Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCCKiel, Cristiane Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Jun-2022Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCCQuadros, Janeslei Pereira Vaz de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Ago-2023GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuadaChavante, Eduardo Rodrigues
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação17-Abr-2020A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicosPicco, Paula
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jul-2023Itinerário Didático Pedagógico de Avaliação (IDIPEA) e a formação continuada docenteBondezam, Cláudia Regina Bicas
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Letramentos vernaculares locais e a BNCCMatos, Adriana Santos de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino17-Set-2020A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum CurricularVicente, Décio Soares
LondrinaLicenciatura em Química29-Jun-2023Mobilização de habilidades socioemocionais: aplicação do jogo QuíJenga com licenciandos em químicaSilva, Amanda Costa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Dez-2021Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamentalNunes, Elisa Akiko Maruyama
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação17-Abr-2020Um olhar para a área de língua portuguesa no ensino fundamental: análise do uso das TDIC na BNCCGulin, Miriam Cristina Ferreira
Campo MouraoInovações Tecnológicas16-Ago-2021Uma plataforma digital nos moldes da base nacional comum curricular: retorno interativoZagui, Greicy Nayara Pazini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo Salomão
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamentalRigoni, Maria Elisabete