Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 63 a 82 de 95 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Jun-2021Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médioLedur, Solangela Menegol
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em químicaPereira Junior, Marcio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Out-2020Práticas de sustentabilidade por oficinas temáticas com alunos do ensino fundamentalRanzan, Amanda Corbari
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Nov-2021Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúdeLeite, Damaris Beraldi Godoy
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física21-Fev-2024Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médioCamera, Maria Lucia Geittenes
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Dez-2022Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnéticaLara, Luana de; Lara, Luana de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET coloradoPereira, Josiane Cristina Peres
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional15-Dez-2021Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médioChaiben, Leize Aparecida
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas20-Jun-2023Racionalização de recursos hídricos: sequência didática para o ensino de ciências da naturezaGarcia, Megui Samara dos Santos
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática21-Nov-2017Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based LearningKlososki, Patrick James
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Abr-2022Recursos didáticos para números complexos na perspectiva da teoria dos registros de representação semióticaVolce, Cilio José
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Mai-2022Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasseDantas, Marco André
LondrinaLicenciatura em Química12-Dez-2022Seleção de publicações para identificação de habilidades socioemocionais mobilizadas com a metodologia ativa aprendizagem baseada em equipesRodrigues, Bruno Rafael
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografiaRossi, Breno Luiz
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2022Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciênciasPalha, Guilherme da Silva
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática5-Jun-2018Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipeMaia, Jéssica Paula Guimarães
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativaValomim, Juliana do Nascimento