Mostrando resultados 39 a 58 de 95
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciências | Faleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva |
Campo Mourao | Engenharia de Alimentos | 6-Mai-2021 | Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processos | Gaspari, Bruna de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2022 | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia | Hallal, Renato |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 25-Set-2019 | Integração entre a aprendizagem baseada em projetos e o ensino de química: uma proposta para construção da consciência ambiental | Liecheski, Adriane |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Fev-2022 | Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médio | Silva, Helio Rodrigues da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Mai-2022 | Introdução à cinemática com suporte de animações em Scratch | Oliveira, Josemar da Silva de |
Medianeira | Licenciatura em Química | 11-Dez-2019 | O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicas | Alberton, Marinara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamental | Parra, Mariana Alcantara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Nov-2022 | A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educação | Trindade, Rosana Cardoso |
Londrina | Engenharia de Produção | 24-Jun-2019 | Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Barreto, Mayara Rubio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Mai-2022 | Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológica | Santos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistas | Artuzo, Andreyna Beatriz Moreski |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básico | Santos, Gislaine Flavia dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Jun-2021 | Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores | Berssanette, João Henrique |