Navegando por Assunto Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 75 a 94 de 102 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Ago-2019Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PRFabricio, Lucimara
Curitiba-2021Lev Vygotsky: teoria e prática da perspectiva histórico culturalDias, Maria Sara de Lima (org.)
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Levantamento de trabalhos científicos sobre o ensino da astrobiologia no BrasilPereira, Marilia Gabriela
Medianeira-17-Set-2011Levantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologiaCarvalho, Priscila Silva de
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Jul-2015Matemática e música e o ensino de funções trigonométricasDepizoli, Carlos Antonio
CuritibaLicenciatura em Matemática14-Dez-2018A matemática em projetos de PIBID interdisciplinar: um estudo de análise documentalBaptista, Victor da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Jul-2016A metodologia oficinas de aprendizagem e a interdisciplinaridade: pesquisa e desenvolvimento voltados ao ensino de BiologiaGreiner, Calina Martins
Medianeira-3-Abr-2014Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriaçãoSilva, Kauane Caleffi
CuritibaLicenciatura em Química19-Jun-2019Modelagem molecular uma proposta interdisciplinarBasilio, Mariana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
Dois VizinhosAgronomia9-Jun-2016Plantas medicinais como tema gerador de uma proposta interdisciplinarTides, Jean
Medianeira-13-Dez-2013Possibilidades do currículo da escola de tempo integralSzezerbatz, Rosemari Aparecida Pedroso
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade29-Jun-2021Práticas de vermicompostagem e educação ambiental em escolas públicas de educação integral em tempo ampliado de Curitiba - PRZago, Marcia Regina Rodrigues da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia23-Out-2012O processo de formação docente na visão dos acadêmicos do curso de Letras em uma universidade pública no Estado do ParanáEngelmann, Priscila do Carmo Moreira
CuritibaLicenciatura em Física27-Out-2016Proposta de inserção de Cosmologia no Ensino Médio Técnico por intermédio de uma abordagem histórico-filosófica apoiada sobre os pressupostos de Gastón BachelardSchiefer, Elberth Manfron
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2020Publicidade e educação: aproximações possíveisSilva, Josué Domingues Nunes da
Pato Branco-2011Um questionamento a interdisciplinaridade no ensino de química nas escolas estaduaisCastilhos, Natara Duane Borges de
CuritibaLicenciatura em Química13-Jun-2022Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da químicaHack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2013Sequência didática como estratégia de ensino interdisciplinar: uma experiência com alunos deficientes intelectuaisSoares, Adriane de Fátima da Luz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Computação Aplicada15-Abr-2019Short Datathon para o desenvolvimento interdisciplinar de habilidades de análise e visualização de dadosSalinas, Myrian Raquel Noguera