Navegando por Orientador Motta, Marcelo Souza

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 24  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Análise da implantação da plataforma digital Google For Education na instituição de ensino Senac VideiraCheron, Maristela
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação11-Set-2019Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.tiElias, Ana Paula de Andrade Janz
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Aritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliadosSantos, Edlene Souza Loura dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2021Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidadeGordia, Vinicius Pinheiro
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino10-Set-2018A coesão lexical com o uso do aplicativo Google ClassroomOliveira, Paulo Otávio de
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação11-Set-2019Contribuição da programação intuitiva nos anos iniciais do ensino fundamentalOliveira, Elaine Cristina de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2022Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivoTeófilo, Fabio Mendes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2020O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2Oliveira, João Paulo de
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Experiências com o ensino híbrido a partir da plataforma digital Arkos: ler é transformar, ler é poder!Pinto, Juliano Caetano
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018A formação digital dos professores municipais de Lebon Régis - Santa CatarinaGuesser, Margareth Granemann
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino10-Set-2018Mapeamento de pesquisas que Investigam o uso de planilhas eletrônicas no ensino de juros simples e juros compostosSchipietz, Thaís
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen Longo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Jul-2023Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docenteLoss, Taniele
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Nov-2018Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grauElias, Ana Paula de Andrade Janz
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Projeto Aprender a Fazer Fazendo através das TICs: uma proposta de prática pedagógica na aula de educação física escolar com uma leitura crítica da mídia nas práticas esportivasLombe, Claudinei
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino10-Set-2018Relação entre documentos oficiais, realidade e formação docente com as TIC: o professor que temos e o professor que desejamosArruda, Angela Cristina de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática7-Dez-2017O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagemCurci, Airan Priscila de Farias
CuritibaEspecialização e Tecnologias na Educação11-Set-2019O software JClic como ferramenta para aprendizagem da língua brasileira de sinais (LIBRAS)Ferreira, Eliane Gonçalves
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018As tecnologias da informação e comunicação e suas contribuições na disciplina de língua portuguesa na escola públicaRocha, Alex Sandro Duarte
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação11-Set-2019Usando um aplicativo que monitora corridas de rua para o estudo da cinemáticaVenancio, Bruno Felipe