Navegando por Orientador Bertucci, Roberlei Alves

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Dez-2021Uma análise de implicatura convencional em redações do ENEMLopes, Ludmila Dias do Nascimento Serafim
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Análise de tecnologia digital em documentos oficiais de ensino de Santa CatarinaLuz, Daniel Gonçalves da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens22-Mar-2019Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumosSippel, Juliano
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Como trabalhar o ensino da gramática de forma contextualizada com vistas a combater o preconceito linguístico presente em sala de aulaSouza, Isadora Cristina de
Curitiba-13-Fev-2015Comparação de voz a partir do tempo de ataque de vozeamento (VOT)Nagakura, Camille Fernanda Cortiano
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português e Inglês8-Jun-2018A contribuição de um analisador automático para a caracterização de gêneros textuaisPereira, Karla Andrea de Paula Leite
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Uma descrição do presente perfeito no aplicativo DuolingoMattiello, Luana
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018A discussão sobre preconceito/variação linguística nos materiais para o professor: uma análise dos manuais do governo do estado de São PauloSoares, Anelize Dias
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentesBuzio, Cintia Milene Favaro Bochem
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens7-Ago-2023A incorporação dos gêneros digitais nas propostas de redação nos concursos vestibulares da UNICAMPDal Pra, Luana Aris Stella
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura30-Out-2018Menes e conhecimentos linguísticos: proposta de análise e aplicaçãoCampos, Dalmir Matteus de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Ago-2019Metalinguagem como tecnologia cognitiva em textos de divulgação científicaSilva, Carlos Eduardo da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português e Inglês17-Nov-2017A ocorrência da implicatura convencional no português brasileiro a partir de itens lexicais expressivosTauil, Juliana Corrales
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura20-Nov-2018Ocorrência de implicaturas convencionais em comentários nas redes sociais: uma comparação entre espanhol boliviano e português brasileiroGareca, Ilsen Magali Choque
CuritibaLicenciatura em Letras13-Ago-2021A ocorrência de inferências em questões de vestibularesSilva, Mabelle Soldatelli da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens20-Fev-2020Ocorrência de marcadores de reformulação em textos produzidos por alunos de graduação: uma interface descritivo-argumentativaMonteiro, Jucilene Aparecida Arruda
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens22-Out-2020O papel modalizador dos adjetivos em redações do ENEMPadilha, Marjorie Patricia
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenilKossovski, Suzana Toledo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Ago-2021A sequência argumentativa na estrutura interna da redação do ENEMPereira, Karla Andrea de Paula Leite