Navegando por Orientador Bertucci, Roberlei Alves
Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Dez-2021 | Uma análise de implicatura convencional em redações do ENEM | Lopes, Ludmila Dias do Nascimento Serafim |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Análise de tecnologia digital em documentos oficiais de ensino de Santa Catarina | Luz, Daniel Gonçalves da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 22-Mar-2019 | Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumos | Sippel, Juliano |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Como trabalhar o ensino da gramática de forma contextualizada com vistas a combater o preconceito linguístico presente em sala de aula | Souza, Isadora Cristina de |
Curitiba | - | 13-Fev-2015 | Comparação de voz a partir do tempo de ataque de vozeamento (VOT) | Nagakura, Camille Fernanda Cortiano |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 8-Jun-2018 | A contribuição de um analisador automático para a caracterização de gêneros textuais | Pereira, Karla Andrea de Paula Leite |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Uma descrição do presente perfeito no aplicativo Duolingo | Mattiello, Luana |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | A discussão sobre preconceito/variação linguística nos materiais para o professor: uma análise dos manuais do governo do estado de São Paulo | Soares, Anelize Dias |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentes | Buzio, Cintia Milene Favaro Bochem |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 7-Ago-2023 | A incorporação dos gêneros digitais nas propostas de redação nos concursos vestibulares da UNICAMP | Dal Pra, Luana Aris Stella |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 30-Out-2018 | Menes e conhecimentos linguísticos: proposta de análise e aplicação | Campos, Dalmir Matteus de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Ago-2019 | Metalinguagem como tecnologia cognitiva em textos de divulgação científica | Silva, Carlos Eduardo da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 17-Nov-2017 | A ocorrência da implicatura convencional no português brasileiro a partir de itens lexicais expressivos | Tauil, Juliana Corrales |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 20-Nov-2018 | Ocorrência de implicaturas convencionais em comentários nas redes sociais: uma comparação entre espanhol boliviano e português brasileiro | Gareca, Ilsen Magali Choque |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 13-Ago-2021 | A ocorrência de inferências em questões de vestibulares | Silva, Mabelle Soldatelli da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 20-Fev-2020 | Ocorrência de marcadores de reformulação em textos produzidos por alunos de graduação: uma interface descritivo-argumentativa | Monteiro, Jucilene Aparecida Arruda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 22-Out-2020 | O papel modalizador dos adjetivos em redações do ENEM | Padilha, Marjorie Patricia |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenil | Kossovski, Suzana Toledo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Ago-2021 | A sequência argumentativa na estrutura interna da redação do ENEM | Pereira, Karla Andrea de Paula Leite |