Mostrando resultados 8 a 27 de 34
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 3-Out-2014 | Estratégia para o ensino das frações no sexto ano do ensino fundamental | Matioli, Cristiane Elise Reich |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais | 30-Mar-2015 | Estudo da aplicação da técnica de eletrofloculação na remoção da cor em misturas de corantes têxteis | Tones, Aline Raquel Müller |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2021 | Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetos | Martini, Adenauro |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais | 25-Mai-2016 | Estudo da termodegradação em biodiesel de soja e gordura animal | Regatieri, Helton Rogger |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2020 | Estudo do calor e da óptica geométrica:desenvolvimento de uma sequência didática envolvendo aconstrução de um fogão solar | Marafon, Fabiana |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Jun-2018 | Estudo do crescimento populacional a partir de modelagem matemática: aplicação em diferentes níveis de ensino | Feiten, Viviane Vanessa Dohl |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Física e música: abordagem histórica, filosófica e exemplos de sequências didáticas | Moreira, Hiram Zaleski |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 2-Out-2020 | A importância da tecnologia no aprendizado de física: a utilização do QR Code no ensino da astronomia | Paz, Luiz Ricardo da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A influência da matemática no ensino das ciências exatas | Silva, Layani Crystini Antonio da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Dez-2015 | Jogos no processo de ensino de matemática | Ariza, Josefa Fernanda |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A Lei 11.645/08 no PPP e PPC do 4º e 5º anos da rede de ensino fundamental de Umuarama | Siqueira, Edivaldo Alves |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Modelagem matemática: um ensaio de pesquisa de campo | Shinkawa, Sandra Mara Megumi |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante | Lima, Sônia Maria Zanuto de |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa | Pereira, Vitor Marques |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2020 | Proposta de uma sequencia didática sobre ligação em série e paralelo de geradores e células solares | Pereira, Rodrigo de Oliveira |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Dez-2022 | Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnética | Lara, Luana de; Lara, Luana de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física | Frigo, Flavia |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Dez-2019 | Sistema de aquisição de dados para o estudo do movimento: uso de sequência de ensino investigativa | Marcelino, Daniela |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2014 | Sistema de avaliação da educação básica do Paraná (SAEP) e sua relação com a qualidade do ensino da matemática em uma escola pública de Foz do Iguaçu | Mutti, Gabriele de Sousa Lins |
Medianeira | - | 30-Nov-2013 | A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física | Moraes, Andressa Cristina Antunes |