Navegando por Orientador Cantarin, Márcio Matiassi

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditivaOliveira, Deise Elen Murbach Silva de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poemaChiosini, Jaqueline da Costa Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015O ensino das literaturas africanas e afro-brasileiras nas aulas de língua portuguesa e literatura no ensino médio em escolas públicas da microrregião de Joaçaba-SCCesar, Carlos Henrique Oberbacher
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018Ensino de literatura no ensino médio: uma proposta de letramento literário via abordagem temáticaMachado, Veronica Pasqualin
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Set-2020Entre a magia e a realidade, o Índico: Moçambique representada nos contos de Mia Couto, José Craveirinha e Ungulani Ba Ka KhosaSantos, Caio Cesar Tabajara Silva
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura18-Ago-2018Era uma vez: a influência dos contos de fadas na formação da mulherLima, Suellen Cardoso de
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês26-Nov-2015A fluidez da sexualidade em contos de Mia CoutoSouza, Maycon Douglas de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens13-Mar-2020Frankenstein, ou o Prometeu moderno, de Mary Shelley: espaço e personagens em uma perspectiva ecocríticaPereira, Jaqueline Rodrigues da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens23-Fev-2018Fugere urbem et locus amoenus quaerere: uma análise ecocrítica de Marcovaldo ou As estações na cidade, de Italo CalvinoMarino, Mariana Cristina Pinto
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015Função dos neologismos em A Terceita Margem do Rio, de Guimarães RosaFernandes, Vinícius Eduardo Ortigosa
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aulaPereira, Gislene Ventura Macedo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2020A literatura em diálogo: uma aproximação entre O velho do restelo, o professor e o aluno do ensino médioCampos, Valéria Hernandorena Monteagudo de
CuritibaLicenciatura em Letras9-Dez-2021LONGHI, Clarisse Lye. As representações da mulher nipo­brasileira em Nihonjin, de Oscar Nakasato: permanências e rupturasLonghi, Clarisse Lye
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens27-Jul-2023Poesia e ecologia na obra de Adélia PradoLira, Marta Botelho
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens23-Ago-2022A produção feminina jornalística de Maria Archer no exílioCordeiro, Amanda Carolina
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e LiteraturaAgo-2018Religiosidade e resistência: uma análise de O Outro Pé da Sereia, de Mia CoutoRocha, Cíntia Ribeiro
Curitiba-2014A representação alegórica da ditadura militar no romance Sombras de reis barbudos, de José J. Veiga, e na peça A empresa, de Hilda HilstCamilo, Graziela Braz
Curitiba-8-Dez-2014O sagrado e o profano em Caim e O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José SaramagoDias, Bruno Vinicius Kutelak
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens26-Fev-2018Sob o signo de Capricórnio: a jornada do herói no quadrinho Corto Maltese, de Hugo PrattFonsaca, Adriano Luís
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Ago-2017Sou José, sou Maria: efeitos trans(gressores) no espetáculo Escravagina, da companhia Rainha de Duas CabeçasMarzani, Caroline